Geral

Campanhas do agasalho são resposta para o “frio precoce” do outono em 2022

Circuito MS

14:54 18/04/2022

Ação dos servidores do Estado começa amanhã e 4.º BPM já arrecada para o interior

Ainda que o inverno esteja marcado em calendário para vigorar entre 21 de junho e 22 de setembro, o frio chegou mais cedo esse ano e com ele a oportunidade de praticar a solidariedade e doar agasalhos e cobertores para pessoas carentes, através das tradicionais campanhas. No Estado o 4º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Porã iniciou, na semana passada, os trabalhos de arrecadação para o interior e Governo lança amanhã a 7.ª edição do “Aqueça Uma Vida”.

Conforme o 4.º BPM, a campanha – que segue até o dia 31 de maio – tem pontos de coleta em Aral Moreira, Antônio João, Nova Itamarati, Sanga Puitã e Ponta Porã, sendo que as doações serão entregues para as comunidades carentes da região do 4º Batalhão da Polícia Militar.

Confira os endereços:

  • 4º BPM – Rua Antônio João, 2244, Vila Ferroviária, Ponta Porã – MS
  • Pelotão Centro – Rua Tiradentes, 212, Centro, Ponta Porã – MS
  • Pelotão Aral Moreira – Rua Dois de Maio, 1934, Previsul, Aral Moreira – MS
  • Pelotão Antônio João – Rua Eugênio Penzo, 1345, Vila Penzo, Antônio João – MS
  • GPM Itamarati – Rua Principal da Vila Itamarati, Rua 52, Q66 L03, Nova Itamarati, Ponta Porã – MS
  • GPM Sanga Puitã – Rua Heitor Landolfi, esquina com Rua Macário Sutil de Oliveira, Sanga Puitã – MS

Já a 7.ª Campanha do Agasalho “Aqueça Uma Vida”, dos Servidores Públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul, é organizada pela Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) e será lançada nesta terca-feira (19), aberta até o dia 24 de maio.

Todas as Secretarias, Autarquias e Fundações receberão caixas de arrecadação, em que podem ser colocados cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação.

Balanço da SAD aponta que, em seis edições, foram mais de 157.407 peças arrecadadas, entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social, através de 300 instituições.  Vale ressaltar que para fazer o pedido das peças, é preciso que cada instituição envie ofício para a SAD, através do email aquecaumavida@ms.gov.br.

Na Capital, a tradicional Campanha do Agasalho do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), que além das vestimentas, colabora com a distribuição coletiva de uma refeição, ainda não foi aberta em 2022, mas deve ser lançada no mês de junho, e divulgada através das redes sociais segundo informações internas.

Frio

Segundo a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA), o fenômeno La Niña (responsável por esfriar as águas do Oceano Pacífico) deve terminar antes do fim do inverno, ou seja, as temperaturas do outono em 2022 devem ser mais baixas que o normal.

Esse “frio precoce” em outono, que já está sendo experimentado, são efeitos do fenômeno, conforme o Climpatempo. Ainda, uma simulação do Centro Europeu de Previsões Meteorológicas a Médio Prazo (ECMWF), aponta que os desvios mais negativos, além de Mato Grosso do Sul, devem ser sentidos no Paraná, Santa Catarina, e Rio Grande do Sul.

Vale ressaltar que, conforme apontou o portal Climatempo, o começo de maio e a virada para o mês de junho devem registrar temperaturas ainda mais baixas do que os 7ºC previstos para esse fim de abril.

Via Correio do Estado MS

Comente esta notícia