Rivais avançam sobre base de Marquinhos na Câmara da Capital
8:00 25/04/2022
Ex-prefeito ainda tem maioria dos vereadores, mas número de apoiadores é inferior ao período quando chefiava o Executivo
Se até o mês de março, quando ainda era prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad tinha uma base consolidada de vereadores, com até 25 dos 29 vereadores dando apoio aos atos de sua gestão, fora do Executivo municipal, o apoio a sua candidatura pode ter mudado.
Se isso ainda não ocorreu, pelo menos os outros pré-candidatos têm intensificado as negociações com os vereadores de Campo Grande, em busca dos numerosos votos da Capital.
Levantamento feito pelo Correio do Estado indica que o ex-prefeito da Capital tem firmes, com ele, 11 dos 29 vereadores, a maioria do PSD, seu partido, e dos aliados Patriota, partido da atual prefeita Adriane Lopes, e também do PSB, do presidente da Câmara, o vereador Carlão.
Bancada evangélica
Um interlocutor da Câmara de Vereadores disse ao Correio do Estado que será muito difícil para o Marquinhos Trad, fora do Executivo, conseguir manter firme o apoio dos integrantes da bancada evangélica.
A maioria dos vereadores com forte ligação com as igrejas têm se articulado em torno da pré-candidatura do ex-secretário de Infraestrutura e Reinaldo Azambuja (PSDB), Eduardo Riedel.
O Republicanos, por exemplo, partido que integrava a base de Marquinhos na prefeitura, está fechado com Riedel, e deve fazer parte de sua chapa para o governo.
Comente esta notícia
compartilhar