Vereadores da Capital votam projeto que transforma praça em local privativo para cães
15:50 13/11/2017
[Via midiamax]
Em segunda discussão, os vereadores votam nesta terça-feira (14) um projeto de lei que transforma parte de espaços públicos de Campo Grande, como praças e parques, em lugares privativos para lazer, exercício e convívio de cães e proprietários.
Serão sete espaços destinados ao programa chamado de “PraCão”, um em cada região da Capital (Imbirussu, Lagoa, Prosa, Centro, Anhanduizinho, Bandeira e Mata do Segredo).
De acordo com o texto do projeto, o local deverá ser cercado para que os animais possam conviver sem o uso de guias.
No espaço, ainda conforme o texto do projeto, poderão ser realizadas feiras de doações de animais, orientações de tratamento e cuidados com os bichos, campanha de vacinação, orientação veterinária e outras ações que visem o bem-estar animal.
No local também haverá a Cinoterapia, a terapia através de trato com cães adestrados, utilizada para desenvolver a autoestima, movimentação corporal, sensibilidade, segurança, afetividade, habitualmente utilizada em tratamento com crianças e idosos, portadores de DDA (Déficit de Atenção) e hiperatividade e formação cães guias para cegos.
Ainda conforme o texto do projeto, será proibida a presença de cães de algumas raças, consideradas agressivas. São elas: Pit bull, Mastim Napolitano, Rottweiler, Dobermann e Bull terrier.
A proposta é dos vereadores Lucas de Lima, veterinário Francisco e Eduardo Romero será votada em segunda discussão.
Vetos
Em discussão única, os vereadores também analisam, na terça-feira, o veto parcial ao Projeto de Lei 8.474/17, que autoriza a prefeitura a criar o programa Escola para o Sucesso. A proposta é do vereador Carlão.
Também recebeu veto parcial o PL 8.552/17, que autoriza a criação da Biblioteca Itinerante Manoel de Barros, de autoria da vereadora Dharleng Campos.
Mais projetos
Em segunda discussão e votação estão quatro projetos, incluindo o PL 8.542/17, que autoriza a prefeitura a regulamentar a profissão de condutor de ambulância, dos vereadores Fritz e João César Mattogrosso.
Outras quatro propostas serão votadas em primeira discussão, entre elas o PL 8.610/17, que dispõe sobre a reserva de vagas para pessoas com 50 anos ou mais no Proinc (Programa de Inclusão Profissional). A proposta é do vereador Chiquinho Telles.
Comente esta notícia
compartilhar