Justiça

Homem que atirou nas costas de ex é absolvido de tentativa de homicídio

Circuito MS

17:44 12/05/2022

Ademar foi condenado apenas pelo crime de lesão corporal e ficará em regime aberto

Após julgamento realizado nesta quinta-feira (12), na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande,, Ademar dos Santos Guimarães, de 31 anos, acusado de atirar pelas costas em Leilaine Olinda Fernandes Souza, de 18 anos, foi condenado apenas pelo crime de lesão corporal em situação de violência doméstica.

O júri julgou a ação movida contra Ademar parcialmente procedente, excluindo a tentativa de homicídio e desclassificando o crime de homicídio doloso. Ao final, o réu foi condenado a três meses em regime aberto por lesão corporal.

Dessa forma, Ademar que até então estava preso, já teve seu alvará de soltura expedido e deve ganhar liberdade em breve.

O crime aconteceu em janeiro de 2020 e, de acordo com a vítima, que sobreviveu aos tiros e foi ouvida hoje durante o julgamento, Ademar não aceitava o fim do relacionamento entre eles, que durou aproximadamente um ano.

No dia do crime, Leilaine estava na casa de uma amiga, quando Ademar chegou de moto e atirou em direção à cabeça da vítima. Contudo, no primeiro disparo a arma falhou, dando tempo da vítima correr.

Quando tentava fugir de Ademar, a mulher ficou de costas para ele, momento em que houve mais dois disparos, sendo que o último passou de raspão.

A vítima acabou fugindo para um lugar movimentado e o atirador fugiu.

Via Correio do Estado MS

Comente esta notícia