Prefeita de Campo Grande se reúne com governador para tratar de pacotes de obras
18:56 24/05/2022
No pacote de obras estão o acesso às Moreninhas, reforma da Feira Central e uma série de ajustes na Avenida dos Cafezais
A prefeita de Campo Grande (PATRIOTA) se reuniu hoje com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para tratar de uma série de obras de infraestrutura para a capital, entre elas, o acesso às Moreninhas, prioridade da gestão municipal.
“Nós teremos primeiro trecho, segundo trecho, desapropriações, alargamento, reconstrução, mas o importante é que essa obra é uma obra sonhada, esperada, e que tem tanto apoio da prefeitura quanto o apoio do Governo do Estado”, informou Azambuja.
Além do acesso às Moreninhas, foi anunciado uma reforma na Feira Central. “Nós vamos fazer uma nova construção ali da feira, modelando, organizando melhor, reestruturando melhor”, disse o governador.
O projeto será uma parceria entre a bancada federal, que vai investir R$ 15 milhões na obra, prefeitura e governo, que irão colocar o restante. O investimento estimado é de R$ 40 milhões.
As obras serão feitas no local atual da Feira Central, e foram afastadas as possibilidades de mudança da “Feirona” para outro lugar.
A Avenida dos Cafezais, um trecho de grande fluxo na capital também receberá obras de alargamento, recapeamento e duplicação de um trecho da via.
A piscina olímpica do Parque Olímpico Ayrton Sena também foi abordada na reunião, e Azambuja informou que será uma prioridade do estado. “A gente validou aqui com o secretário de infraestrutura, pra acelerar o processo pra gente poder finalizar o convênio e transferir os recursos pra conclusão e construção da piscina”, disse Azambuja.
O projeto para a Avenida Três Barras ainda está em discussão. O governador informou que há a possibilidade de um reordenamento como foi feito na Avenida Gury Marques e na Avenida Mato Grosso com a Via Park.
Adriane Lopes encerrou a reunião afirmando a importância da parceria entre prefeitura e governo. “Sabemos que o objetivo do governador também é o nosso, trabalhar por Campo Grande, e pelas pessoas da nossa cidade. Essa harmonia é fundamental pra que a gente possa conquistar novas obras, novas oportunidades pra Campo Grande”, disse Lopes.
Via Correio do Estado MS
Comente esta notícia
compartilhar