Interior

Após dois anos de pandemia, Festival de Inverno em Bonito será realizado em agosto

Circuito MS

11:48 03/06/2022

Evento seria realizado de 28 a 31 de julho, mas foi transferido para 25 a 28 de agosto

O 21º Festival de Inverno será realizado de 25 a 28 de agosto de 2022 em Bonito, município localizado a 297 quilômetros de Campo Grande.

O tema deste ano é “Um Mergulho no Imaginário – Arte, Cultura, Turismo e Meio Ambiente”, que visa misturar as áreas de cultura, comunidade, artista, gastronomia e turismo.

O festival foi suspenso por dois anos por conta da pandemia da Covid-19.

O evento estava marcado para os dias 28, 29, 30 e 31 de julho, mas foi adiado por falta de tempo suficiente para contratação de artistas, de acordo com o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues.

“Nós conversamos com a Fundação e não teremos tempo para a contratação dos artistas, montar uma programação a altura do evento, então decidimos, junto com o Governo do Estado, mudar a data, priorizando a qualidade do Festival, respeitando os procedimentos legais e trazendo nomes realmente bons”, informou o prefeito.

O governo de Mato Grosso do Sul divulgou que a data do festival foi transferida por “questões técnicas”.

A programação do evento ainda está em construção e em breve as atrações serão divulgadas.

Uma reunião será realizada, na próxima terça-feira (7), para tratar sobre o local do evento.

A assessoria de imprensa da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) afirmou ao Correio do Estado que o fluxo de turistas em Bonito aumenta em até 20% durante o Festival de Inverno.

Festival de Inverno de Bonito

O Festival de Inverno traz quatro dias de música, dança, teatro, circo, cinema, oficinas educativas, literatura, artesanato, gastronomia e moda regionais e nacionais para os palcos de Bonito.

O evento é realizado anualmente e completa 21 anos neste ano, mas foi interrompido pela pandemia nos anos de 2020 e 2021.

Após dois anos de pandemia, o festival volta a ser realizado em Bonito. A entrada será gratuita.

Via Correio do Estado MS

Comente esta notícia