Com o frio, assistência social intensifica ajuda a moradores de rua na Capital
15:00 12/06/2022
Somente cinco moradores de rua aceitaram acolhimento. Demais receberam cobertores dos assistentes sociais
De ontem até a madrugada deste domingo (12), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) abordou 12 pessoas em situação de rua, em Campo Grande. Segundo a pasta, foi oferecido acolhimento a esses indivíduos, mas apenas cinco aceitaram.
“A vida pelas calçadas é o que resta pra quem perdeu a família para o vício. Entre o chão frio, a oportunidade de dormir em um colchão, as drogas falam mais alto e muitos ficam”, disse um dos assistentes sociais, durante ação.
Dos 12 abordados, apenas cinco aceitaram ir para um abrigo. Ainda assim, servidores municipais distribuíram cobertores a essas pessoas, para tentar se proteger do frio.
Ao aceitar ir a um abrigo, a pessoa é classificada e, dependendo do perfil, encaminhada para a Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias, a Casa de Passagem Resgates ou a Casa de Apoio São Francisco, onde tem acesso a cuidados de higiene pessoal, roupas, agasalhos e atendimento psicossocial.
Hoje, Campo Grande registrou mínima de 5,9ºC, mas com sensação de térmica quase próximo ao negativa de 0,6ºC. A máxima não passa dos 17ºC.
Informações sobre pessoas nestas condições podem ser enviadas por meio dos telefones (67) 98404-7529 e (67) 98471-8149.
Via Enfoque MS
Comente esta notícia
compartilhar