Esportes

No dia seguinte ao título, camisa do Timão vira ‘uniforme’ nas ruas de Campo Grande

Circuito MS

15:20 16/11/2017

[Via Midiamax]

A manhã para os torcedores do Corinthians em Campo Grande não poderia ter sido melhor ser melhor. O alvinegro conquistou na noite de quarta-feira (15) o heptacampeonato brasileiro, após vencer do Fluminense por 3 a 1, em Itaquera. E o resultado ainda é comemorado pelas ruas da Capital.

O Corinthians foi fundado em 1910 por um grupo de operários, e são os trabalhadores que melhor representam o time. Pintor, motorista, serralheiro, exibem no peito a paixão pelo ‘Timão’. “Eu tenho que usar uniforme da empresa, mas depois eu troco de roupa, essa aqui é prioridade”, brinca o promotor de vendas José Marinho, 43 anos.

O jogo foi sofrido, logo no primeiro minuto o Fluminense fez gol, mas para o torcedor, a partida “sofrida” é do jeito que os corintianos gostam. “Depois de um jogo daqueles, dá até mais orgulho vestir essa camisa hoje’, conta o protético Paulo Sérgio. “Não tem nada melhor do que acordar com o time do peito campeão”, diz outro torcedor orgulhoso da conquista.

Em geral, o brasileiro gosta de futebol, mas dizem que chamar corintiano de fanático é redundância, e tamanha devoção fazem da torcida uma religião a parte. O aposentado Sérgio Onça, 58 anos, é um deles.

Apaixonado pelo alvinegro, ele abriu uma loja de artigos do Corinthians na cidade, mas a paixão pelo time vai além. “Em 1993 fui de ônibus para São Paulo com meu filho de 7 anos para a final com o Palmeiras, no Pacaembu. Perdemos, teve muita briga, e hoje sei que foi loucura”, lembra.

Em 1977, o Corinthians foi campeão contra a Ponte Preta, após um longo jejum de títulos, em um confronto que ficou na história. A comemoração? Em Campo Grande o aposentado lembra bem. “Vi o ele campeão pela primeira vez em 1977, aos 18 anos. Pichamos o nome Corinthians na 14 entre a Afonso Pena e a Dom Aquino, foi a maior que teve na cidade”, recorda.

Comente esta notícia