Desenvolvimento

Obras do Reviva Centro começam em fevereiro pela Rua 14 de Julho

Circuito MS

14:35 21/11/2017

[Via Midiamax]

As obras do Reviva Centro, projeto de U$ 56 milhões que promete transformar a área central de Campo Grande, tem nova data para começar. O início que era previsto para janeiro foi adiado para fevereiro, informou a Prefeitura de Campo Grande nesta terça-feira (21).

A coordenadora de projetos especiais da prefeitura de Campo Grande, Catiana Sabatin, adiantou que a Rua 14 de julho recebe a revitalização a partir de janeiro de 2018. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (4), durante Audiência Pública na Câmara Municipal.

O contrato de financiamento dos U$ 56 milhões destinados a revitalização foi assinado em assinado em 12 de maio, pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Brasília. O próximo passo é a abertura do processo de licitação para a escolha da empresa, previsto para outubro.

Após uma atualização da planilha do projeto, o que acarretou no atraso, as obras já têm data certa para começar. “A planilha do projeto atualizada que atrasou. Estávamos aguardando a aprovação da Energisa. Agora, a empresa aprovou e nós atualizamos o preço. Vamos finalizar na segunda ou terça-feira para ir para a Diretoria de Compras para licitação”, explicou a diretora-executiva de Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin Zamarrenho.

Segundo a diretora-executiva, o edital da licitação deve ser publicado até a primeira quinzena de dezembro. “Vamos abrir a planilha em janeiro, mais ou menos o que a Prefeitura tinha pactuado, e começar as obras no próximo ano. Como janeiro chove muito, provavelmente em fevereiro entramos com o maquinário”, disse.

Na primeira etapa, que contempla a Rua 14 de Julho, será realizado o cabeamento da rede de energia, toda a parte de drenagem, pavimentação, calçada, paisagismo, mobiliário, tudo que está no projeto. São cerca de 12 a 14 quadras, aproximadamente 1,4 km, que vai da Avenida Fernando Correa até a Avenida Mato Grosso.

Comente esta notícia