Geral

Marina Silva é xingada de “vagabunda” em restaurante de BH e registra boletim de ocorrência

Circuito MS

7:14 23/10/2022

Homem em mesa próxima teria direcionado gritos à deputada federal eleita, que considerou o episódio uma representação de “violência política de gênero”

A deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) disse ter sido chamada de “traidora” e “vagabunda” no restaurante de um hotel, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, no fim da noite da sexta-feira (21).

Segundo informações da rádio Itatiaia, Marina registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia, onde ficou até 5h, horas antes de participar de uma caminhada com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em BH e Ribeirão das Neves, na região metropolitana.

Conforme o boletim de ocorrência, Marina jantava em um restaurante dentro de um hotel onde está hospedada – a candidata afirmou estar com dirigentes da Rede.

Em um momento, ela identificou que diversas pessoas que estavam na mesa ao lado começaram a gritar “palavras de ordem” direcionadas a ela, em manifestação favorável a Jair Bolsonaro (PL). Ela disse ter ouvido uma pessoa que gritou xingamentos como “traidora” e “vagabunda”.

Comente esta notícia