Prefeitura da Capital reabre edital para venda da folha dos 29,5 mil servidores
12:50 23/11/2017
[Via Midiamax]
A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta quinta-feira (23) o primeiro adendo ao edital para venda da folha de pagamento dos mais de 29,5 mil funcionários públicos. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial da Capital.
Entre elas, foi alterado o número dos servidores e do valor da folha em relação à abertura do edital. Após a suspensão e reabertura, a Prefeitura editou os números de 23,6 mil servidores para mais de 29,5 mil.
O valor da folha de pagamento também foi alterado, de R$ 103 milhões para mais de R$ 142 milhões. As empresas interessadas em gerirem a folha terão que ofertar, no mínimo, 35,05% do valor total, ou seja, pouco mais de R$ 49,9 milhões.
Só poderão participar do certame as instituições financeiras públicas e privadas legalmente autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil que contenham no mínimo 10 (dez) agências bancárias sediadas em Campo Grande.
A Prefeitura espera arrecadar dinheiro suficiente com a venda para pagar o 13º dos servidores. O pregão presencial será realizado no dia 6 de dezembro. A folha já havia sido vendida em outra ocasião, na gestão de Nelson Trad.
Na época, o HSBC, adquirido pelo Bradesco, foi o vencedor. O contrato vence em julho de 2018 e o banco pode concorrer novamente neste pregão. O banco que vencer esta licitação passa a gerir a folha no segundo semestre do ano que vem, quando vence o atual contrato.
O benefício da compra para as instituições é a movimentação e juros e a possibilidade de o servidor ir para o banco novo, migrando o cartão da conta, que poderá ser salário ou corrente, abrindo assim novas possibilidades de crédito.
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