Campo Grande

Prefeitura prevê pelo menos um mês de trabalhos em reparos dos estragos das chuvas

Circuito MS

17:04 09/01/2023

Ainda não há uma estimativa de valores dos prejuízos causados pelas chuvas

Em coletiva de imprensa desta segunda-feira (09), a prefeita Adriane Lopes afirma que equipes ainda trabalham intensamente para reparar danos causados pelas chuvas da semana passada.

Um dos pontos com estragos mais graves, o Lago do Amor, que transbordou e inundou as duas pistas da Avenida Filinto Müller, derrubando, ainda, parte da barragem do lago, é um dos pontos da cidade que merecem atenção.

“A gente também está com a equipe de engenheiros avaliando, né? A avaria que aconteceu, é um fato totalmente fora do controle, mas nós vamos num tempo de um mês, um mês e meio estar reparando também o prejuízo que aconteceu ali”, disse Adriane.

A prefeita destaca a importância de levar segurança para a população e permitir os passeios com tranquilidade no local.

Estragos

Com relação à estimativa de prejuízos causados pelas chuvas, a prefeita afirma ainda não ter sido possível realizar tal cálculo.

“As nossas equipes estão pontualmente nas regiões desde o dia dos estragos. Um dia antes, nossas equipes já estavam a postos, tendo em vista a possibilidade da chuva”, destaca a prefeita.

“Estamos reparando, a gente pede só para a população ter um pouquinho de paciência porque foram estragos de várias ordens em toda a cidade, nós estamos com uma um cronograma de reparo das vias públicas”, finalizou.

Ao Correio do Estado, o secretário da Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos (SISEP), Rudi Fiorese, informou que as equipes trabalham intensamente sem previsão para parar com as limpezas e reformas.

Relembre

Na quarta-feira (04), pior dia de chuvas, o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS) informou que 92,6 milímetros foram registrados em seis horas seguidas de chuva, em Campo Grande.

De acordo com prognóstico divulgado pelo meteorologista Natálio Abrahão, 190 milímetros são esperados para janeiro.

Portanto, em apenas seis horas, choveu quase metade do previsto (48,7%) para todo o mês, na Capital.

O grande volume de chuvas causou alagamentos em várias ruas e avenidas da Capital.

Conforme apurado pela reportagem, entre os pontos onde foram registrados alagamentos estão a Avenida Fábio Zahran, Bandeiras, Guaicurus e Rachid Neder.

Além dos alagamentos, semáforos de diversas regiões ficaram apagados ou piscando intermitentemente.

Via Correio do Estado MS

Comente esta notícia