Fundos de DiCaprio e Bezos querem injetar recursos na proteção da Amazônia, diz Marina
14:47 17/01/2023
Marina participa do encontro anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, onde foi convidada para integrar três painéis sobre Brasil e Amazônia
A fundação capitaneada pelo ator Leonardo DiCaprio planeja captar cerca de US$ 100 milhões para a proteção ambiental no Brasil, e a Fundação Bezos, que leva o nome do fundador da Amazon, também acenou com aportes de igual propósito, afirmou a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) nesta terça-feira (17).
Marina participa do encontro anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, onde foi convidada para integrar três painéis sobre Brasil e Amazônia e tem sido procurada por investidores interessados em colocar dinheiro nos projetos de preservação no país.
Por ora, porém, para além do descongelamento do Fundo Amazônia, não há compromissos novos concretos, e os sinais mais firmes de investimento vêm da filantropia, onde as decisões são mais desimpedidas.
“É claro que a filantropia tem maior agilidade do que quando se trata de cooperação com os governos”, afirmou, citando os passos mais numerosos para acordos entre países.
Comente esta notícia
compartilhar