Mesmo com tempo nublado, Marcha para Jesus atrai público infantil e adolescentes
11:10 27/08/2023
Além dos pequenos e jovens, a Marcha também se tornou tradição familiar para muitos fiéis
A Marcha para Jesus, evento tradicional para os evangélicos do Brasil todo, reuniu, na tarde deste sábado (26), na Praça do Rádio, centro de Campo Grande, milhares de pessoas que, junto com suas famílias, ou não, celebram o momento como forma de expressar a fé em sua religião.
O evento contou com a presença de pastores e autoridades do meio evangélico, bem como da Prefeita de Campo Grande, Adriene Lopes (PP) e de seu esposo, o deputado estadual Lídio Lopes (Patriota). Pela manhã, a Chefe do Executivo assistiu ao desfile cívico pelo aniversário de 124 anos da Capital.
Este ano, o encontro, que teve como tema central o combate à violência contra as crianças, chamou bastante a atenção do público infantil e jovem, que não desanimou nem mesmo o tempo encoberto e com chuva risco de chuva.
Esta é a primeira vez que os filhos da vendedora Luciene Mendes, de 32 anos, vão à Marcha. Os quatro disseram que gostaram da festividade já de início, no momento da concentração para sair para a caminhada e já planejam voltar nos próximos anos.
A celebração também segue atraindo quem já foi outras vezes e voltou este ano para fazer todo o percurso até a Avenida Fernando Corrêa da Costa.
O estudante Nikson Bastos, de 17 anos, conta que este já é o terceiro ano de Marcha para Jesus e pretende ir até o fim da caminhada, acompanhando seus amigos.
“É muito legal vir aqui e queremos mostrar que somos unidos. Para mim, representa algo muito bom”, afirmou.
Apesar de muitos iniciantes, o público também é formado por pessoas ou famílias inteiras que acompanham a Marcha há anos. A professora Gisele Pszybyovicz é uma dessas.
Com 40 anos, a mulher afirma que participa da celebração desde os 16 anos junto de toda a família, que comparece anualmente para expressar sua fé. Para ela, esses 24 anos de Marcha para Jesus, é uma forma de mostrar o amor que tem por sua religião.
“A marcha é para a gente mostrar o amor que temos por Jesus, assim como outras pessoas tem suas marchas, nós temos a nossa e é para todos, isso representa o amor de Jesus e para Jesus”, disse, com o rosto coberto por lágrimas.
ORGANIZAÇÃO
Durante a concentração quem animou o pessoal que já se organizava para começar a caminhar era a banda gospel Morada.
De acordo com a Polícia Militar, no início do evento o público já contava com aproximadamente 5 mil pessoas, mas, quando a Marcha foi iniciada rumo ao palco da Fernando Correa, ponto final da caminhada, o público já era uma multidãa a perder de vista.
Como nos anos anteriores, a Marcha faz a concentração na Praça do Rádio e segue até a avenida Fernando Corrêa, onde outros cantores religiosos também irão cantar.
Via Correio do Estado MS
Comente esta notícia
compartilhar