Oportunidade

UFMS abre inscrições para transferência externa, refugiados e portadores de diploma

Circuito MS

13:33 10/12/2023

Há oportunidades para 86 cursos distribuídos em todos os campus

Estudantes de outras instituições, refugiados e portadores de diploma que queiram estudar na UFMS têm até o dia 7 de janeiro para inscrição na página ingresso.ufms.br. Há oportunidades para 86 cursos distribuídos em todos os câmpus. O ingresso será no primeiro semestre de 2024.

O pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira destacou que o processo seletivo de Transferência Externa, Refugiados e Portadores de Diploma é mais uma oportunidade que a UFMS oferece para os interessados em ingressar em um curso de graduação. “Os jovens podem optar por um curso presencial ou também por um curso na modalidade a distância. Isto é, podem escolher o curso e a modalidade que melhor se adaptam às suas expectativas de uma carreira e às atividades do seu dia a dia. Atualmente, muitos jovens precisam conciliar trabalho com estudo, neste caso, podem optar por um curso na modalidade a distância ou então um curso presencial desenvolvido no período noturno”, observou.

A seleção será feita por meio da conferência das informações e dos documentos anexados no momento da inscrição. Além de documento oficial de identificação com foto, obrigatório para todos os tipos de ingresso, os interessados na transferência externa precisam comprovar vínculo com a instituição de origem no segundo semestre de 2023, por meio de um atestado ou declaração, e apresentar o histórico escolar. Os refugiados devem apresentar um comprovante da situação de refúgio, razão humanitária ou reunião familiar e um documento da maior pontuação obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, realizado entre 2019 e 2023. Os portadores de diploma devem apresentar o diploma ou certificado de conclusão do curso e histórico escolar. 

A ocupação das vagas será primeiro entre os inscritos para transferência de outras instituições nacionais de ensino superior. As vagas não preenchidas nesta primeira etapa serão destinadas aos estrangeiros e, posteriormente, aos candidatos portadores de diploma. 

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser acessado na página Ingresso.

Via Enfoque MS

Comente esta notícia