Justiça

Suspeito de atropelar sargento consegue liberdade em audiência

Circuito MS

18:08 21/12/2017

[Via Midiamax]

O suspeito de atropelar o primeiro sargento do Exército, Everton Vargas, de 40 anos, no último sábado, conseguiu a liberdade durante audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (21). Acompanhado de um advogado, o motorista se apresentou à Polícia Civil na última segunda-feira (18), e permaneceu preso em uma das celas do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros) aguardando a audiência.

Conforme o advogado Nilson Castela, o juiz entendeu que não havia motivo para que ele permanecesse preso. “Ele permaneceu à disposição da Justiça, prestou esclarecimentos assim que solicitado, não possui antecedentes criminais. Essas são algumas coisas que contribuíram para a soltura”, disse.

Caso

O primeiro sargento do Exército, Everton Vargas, de 40 anos, foi internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande após ser atropelado no dia 16 de dezembro. O militar teria sido atingido propositalmente durante uma briga de trânsito. O filho, de 11 anos, também ficou ferido.

Por volta das 17 horas do sábado, a família estava na área de caminhada da Avenida Duque de Caxias, no momento em que foram surpreendidos por um motorista alcoolizado que teria avançado sinal amarelo e atropelado a criança que estava em uma bicicleta. O menino não teve ferimentos graves.

Após discussão o autor foi embora e a família continuou a caminhada. Minutos depois, pai e filho foram novamente surpreendidos pelo condutor que teria entrado na via pela contramão, invadido a pista e atropelado propositalmente o sargento.

O militar teve trauma na face, tórax, perna, antebraço e cotovelo e não há previsão de alta. Neste domingo (17), ele passou por procedimento cirúrgico de restauração no rosto.

Comente esta notícia