Geral

Prefeitura torna terrenos bem público para ampliação da Feira Central

Circuito MS

12:51 28/12/2017

[Via Correio do Estado]

A Feira Central de Campo Grande deve ser ampliada e a Prefeitura de Campo Grande publicou nesta quinta-feira (28) lei que determina uso de bem público os lotes 14A2 e D8B. De acordo com o texto, a concessão da área será por meio de licitação e terá validade de 20 anos.

No dia 20 de junho a administração municipal apresentou projeto a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogea, orçado em R$ 25 milhões para ampliação da feirona e também revitalização da rotunda, trecho da Esplanada Ferroviária.

No centro velho de Campo Grande desde 2004, a Feira Central faz parte do espaço tombado como patrimônio histórico da cidade, desde 2009. A área é de 22,3 hectares e tem 135 edifícios de alvenaria e madeira, além de parte dos trilhos que não foram retirados do trecho urbano.

Segundo a administração municipal, a concessão será feita à Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande, uma entidade sem fins lucrativos. “O terreno está localizado na própria feira. Se trata da área que engloba o parque, já construído, e estacionamento. No local deverão ser feitas melhorias na estrutura da feira”, relata a nota.

Comente esta notícia