Mato Grosso do Sul

Governo de Mato Grosso do Sul firma convênio de R$ 11,5 milhões para custear passe estudantil

Recursos serão repassados à Prefeitura de Campo Grande para atender alunos da rede estadual

A Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul (Sefaz-MS) firmou convênio de R$ 11,57 milhões com a Prefeitura de Campo Grande para garantir o custeio do passe estudantil destinado aos alunos matriculados na Rede Estadual de Ensino.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (24), o convênio prevê a transferência de R$ 11.577.608,06 para o pagamento do transporte dos estudantes da rede estadual residentes na Capital.

O recurso será utilizado para assegurar o benefício aos alunos que dependem do transporte coletivo para o deslocamento entre a residência e as unidades escolares.

O termo foi assinado nesta terça-feira (23) pelo secretário de Estado de Educação, Hélio Daher, e terá vigência de 12 meses a partir da data da assinatura.

A medida garante a continuidade do programa de passe estudantil para estudantes da Rede Estadual de Ensino em Campo Grande, contribuindo para o acesso e a permanência dos alunos nas atividades escolares.

Via Capital News

Compartilhe: