Projeto de ferrovia em MS atrai investidores internacionais, diz Azambuja
17:35 18/01/2018
[Via Midiamax]
O projeto de implantação de um tronco ferroviário que liga Dourados ao porto de Paranaguá (PR) apresentado em novembro de 2017 atraiu investidores de várias parte do mundo, disse o governador Reinaldo Azambuja. O empreendimento prevê investimento total de cerca de R$ 10 bilhões.
Azambuja, que está em Maracaju, município 162 quilômetros distante de Campo Grande, para a Showtec, disse estar contente com o interesse dos empresários e contou que pretende estender um ramal até aquela cidade.
“Ficamos muito contentes com o interesse das empresas nesse edital. Isso mostra aquilo que a gente sempre idealizou, que é um edital extremamente com capacidade competitiva. Existem empresas do mundo inteiro olhando. Não são poucos os investimentos, estamos falando da casa de bilhões de reais para a construção de uma ferrovia nova, como essa, mas a presença dos grandes trades, das grandes empresas de transporte mundiais, nesses editais, nos dá a certeza de que esse é o caminho”, afirmou Reinaldo Azambuja.
Sobre o ramal a Maracaju, o governador disse não ter dúvida de que o projeto é viável. Maracaju é um dos maiores produtores de grãos de soja e milho de Mato Grosso do Sul e tem um papel importante também na produção de cana-de-açúcar e na pecuária.
Com custo estimado de R$ 10 bilhões, a nova ferrovia terá extensão de mil quilômetros. Desses, somente 250 quilômetros já existem, no trecho entre Cascavel e Guarapuava. O restante será construído.
Comente esta notícia
compartilhar