Geral

Prefeitura é investigada por casos de nepotismo envolvendo secretários

Circuito MS

15:20 07/02/2018

[Via Midiamax]

A Prefeitura de Ladário virou alvo de um inquérito civil do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (7) por causa de suspeitas de quatro casos de nepotismo no município.

Os supostos parentescos entre servidores da Prefeitura são investigados pelo órgão desde julho do ano passado, quando o MPE-MS instaurou um procedimento sobre o caso.

Entre os envolvidos, estão o secretário Municipal de Governo, Dejailton Henrique Assad, a secretária de Educação, Sara Regina Santos, e o secretário de Finanças, Nereu Rodrigues dos Santos.

De acordo com o MPE-MS, eles podem ter parentescos com os servidores Felipe de Melo Trindade, Valtencyr Teixeira de Carvalho e Eder Wilson Souza dos Santos, respectivamente.

Ainda é investigada a ex-diretora da Fundação de Cultura de Ladário, Antoninha Soares Guimarães, que supostamente teria parentesco com o assessor de comunicação da Prefeitura, Rodrigo Silva de Arruda.

Jornal Midiamax tentou entrar em contato com a Prefeitura de Ladário, mas até a conclusão desta reportagem não obteve respostas.

As investigações do órgão seguem em sigilo, na promotoria de Justiça de Ladário, sob tutela do promotor Luciano Bordignon Conte.

Comente esta notícia