Cultura

Abertas inscrições à aulas de consciência corporal e danças urbanas da UFMS

Circuito MS

9:30 19/08/2022

Estão abertas as inscrições para as turmas de Dança e Consciência Corporal, para crianças com idades entre 7 e 10 anos, e Danças Urbanas, para jovens a partir de 14 anos de idade. A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 21 de agosto. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os selecionados, para uma pequena ajuda de custo, terão que pagar taxa única de matrícula, no valor de R$ 50. Não haverá outras cobranças de mensalidade.

O formulário de inscrição está disponível no endereço eletrônico:  hps://proece.ufms.br/nedem2022/

Segundo a coordenadora do projeto de extensão Núcleo de Estudos em Dança e Movimento, Mariana Cavalcante de Brito, podem participar as comunidades interna e externa, desde que observadas as idades. “O objetivo deste edital é fomentar a prática da dança na Universidade, oferecendo à comunidade acadêmica atividades que além de integrativas, possam auxiliar no conhecimento e nas potencialidades do próprio corpo”.

A matrícula dos candidatos selecionados em primeira chamada será realizada entre os dias 25 e 31 de agosto, devendo ser anexados os seguintes documentos, em formato PDF ou JPG: cópia da Carteira de Identidade (RG), no caso de menor de idade, o RG poderá ser substituído pela certidão de nascimento; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), no caso de menor de idade que não possua CPF , deverá ser entregue cópia do CPF de um dos pais ou responsável legal;  cópia de comprovante de endereço;  uma foto de rosto; e cópia do comprovante de recolhimento da taxa de matrícula (GRU).

“Os pais ou responsáveis não precisam acompanhar os menores durante as aulas, todavia, a inscrição de menores deverá ser efetuada pelos pais ou responsáveis, conforme informa o edital”, relata a coordenadora.

As aulas terão início no dia 5 de setembro e serão ofertadas às segundas-feiras, na Academia Escola da Cidade Universitária.

Abertas inscrições à aulas de consciência corporal e danças urbanas da UFMS

Via Asscom UFMS

Comente esta notícia