Geral

Ao lado de Alckmin e Doria, Malafaia diz que não apoiará candidatos que defendem ‘ideologia de gênero’

Circuito MS

13:46 17/08/2017

[Via G1]

O pastor Silas Malafaia, ao lado do governador Geraldo Alckmin e do prefeito João Doria, disse nesta quinta-feira (17) que quem apoiar “ideologia de gênero” pode “seguir seu caminho”. O evangélico e as autoridades participaram da abertura da 13ª Expo Cristã, na Zona Norte de São Paulo.

“Aproveito para dizer para as autoridades, nós não vamos apoiar em nenhuma eleição quem apoiar ideologia de gênero. Quem apoiar segue seu caminho”, disse o pastor. “Essa é uma das maiores engenharias do diabo para destruir a família”.

“Eu conheço o gênero humano, sexo macho e fêmea”, disse Malafaia. “Nós não negociamos nossos valores”, completa.

O governador e o prefeito tomaram café da manhã com Malafaia e outras lideranças evangélicas antes da abertura do evento. Ao discursar, Doria se referiu a Malafaia como “meu amigo que tive a honra de dividir o café da manhã”.

Alckmin e Doria na Expo Cristã (Foto: Leonardo Benassatto/FramePhoto/Estadão Conteúdo)Alckmin e Doria na Expo Cristã (Foto: Leonardo Benassatto/FramePhoto/Estadão Conteúdo)

Alckmin e Doria na Expo Cristã (Foto: Leonardo Benassatto/FramePhoto/Estadão Conteúdo)

O prefeito disse ainda que o evento estimula a economia e geração de empregos da cidade, e elogiou a participação das igrejas na ajuda aos “mais vulneráveis”.

“Pessoas que têm fé no coração são pessoas de bem, e o bem sempre prevalece contra o mal”, disse o prefeito.

Questionado sobre a declaração de Malafaia em um evento no Palácio dos Bandeirantes, Alckmin citou um santo católico. “Santo Agostinho dizia, ama e faz o que quiseres, porque quem ama, faz o bem”.

Na Expo Cristã, o governador também elogiou o trabalho das igrejas na área social e a geração de empregos que a feira proporciona. O tucano também usou o púlpito para um discurso religioso.

“Nos momentos conturbados a igreja é o porto seguro. Vamos deixar essa divisão de nós contra eles para nos unir em torno de valores. E essa união das igrejas em torno de valores vai inspirar o Brasil”, disse o governador.

Comente esta notícia