Geral

Aplicado neste domingo para população, Encceja é realizado só em dezembro para detentos

Circuito MS

10:35 19/11/2017

[Via Midiamax]

Realizado neste domingo (19) em todo o Brasil, o Encceja (Certificação de Competências de Jovens e Adultos) permite que pessoas que não puderam dar continuidade aos estudos consigam conclusão do ensino fundamental e médio. Para muitos, uma segunda chance de poder ter o diploma de formação nas mãos. Para específico grupo de 1.741 inscritos na prova, porém, a avaliação vai muito além do desafio de concluir o ciclo escolar.

Este é o número de reeducandos que se inscreveram para fazer o Encceja em Mato Grosso do Sul. Destes, 609 estão em Campo Grande, o restante está espalhado por 35 unidades prisionais do estado. As provas, no entanto, ocorrem só em 19 e 20 de dezembro para eles.

Desde 2014 a prova não era aplicada no sistema prisional sul-mato-grossense. Eles estão distribuídos entre o presídio de Segurança Máxima, Instituto Penal de Campo Grande, Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, Centro de Triagem Anísio Lima, Gameleira, na unidade de semiaberto feminina e na Casa do Albergado.

As avaliações também serão aplicadas nos presídios de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Jateí, Jardim, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Segundo o Ministério da Justiça, mais de 74 mil detentos em todo o país prestarão o exame este ano. O participante deve atingir, no mínimo, 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 5 pontos na redação. (Foto ASCOM/GOVMS)

Comente esta notícia