Campo Grande

Após cuidar de carro roubado em Campo Grande, cachorro de rua ganha novo lar

Circuito MS

15:22 20/01/2022

Três dias após jovem ter veículo roubado em Campo Grande, Polícia Militar encontra veículo, mas com um cão de guarda que não deixava ninguém se aproximar

Da tragédia ao amor: um cachorro de rua mudou a vida de um jovem que teve um carro roubado em Campo Grande.

Isso porque o cão cuidou de um veículo que havia sido abandonado no bairro Moreninhas, após ser furtado no Conjunto Residencial Estrela do Sul, em Campo Grande.

Ao garantir a segurança do veículo, “Heinecken”, como foi nomeado, também estava conquistando um futuro lar. Vitor Mangino, 18 anos, furtado após sair de uma festa, disse que ficou “todo arrepiado” ao saber da história.

Tudo começou no sábado (15), quando Vitor foi à uma festa com o carro que havia adquirido há pouco tempo, com várias prestações ainda a serem pagas. Às 3h tentou ir para casa, foi quando se surpreendeu com a ausência do veículo.

“Quando saí da festa, o carro já não estava mais onde eu havia deixado. Na hora entrei em desespero, procurei em tudo que é canto. Sai de lá cabisbaixo, nem tinha terminado de pagar o carro”.

Uma hora depois ele se dirigiu para uma delegacia onde fez o boletim de ocorrência, mas no dia seguinte já havia perdido as esperanças de recuperar o carro, já que um amigo também foi furtado.

“Só que botaram fogo, ai fiquei sem esperança. Pensei ‘vão botar no meu também, já foi perdi’. Aí deixei para lá”.

Contudo, três dias depois, na terça-feira (18), Vitor recebe uma ligação da Polícia Militar informando que seu veículo poderia ter sido encontrado. Após ele confirmar o número da placa, o policial deu a notícia tão esperada pelo jovem, mas com um detalhe inusitado.

“Chorei de felicidade na hora, fiquei sem palavras. Só que aí o policial perguntou se eu tinha algum cachorro, porque tinha um cachorro no teto do meu carro que não deixava ninguém chegar perto”, disse.

“O cachorro estava lá, como se ele morasse no carro. Na hora eu arrepiei inteiro, quando vi a foto pensei: “meu Deus, é meu cachorro, vou ter que adotar ele”, completou.

O cachorro, que de tão magro dá para ver os ossos das costelas colados na pele, latia e rosnava para qualquer pessoa que tentava se aproximar do veículo, mas quando Vitor chegou ao local, foi como se os dois já se conhecessem.

“Ele estava bravo com todo mundo que chegava perto dele, ai eu cheguei e ele me tratou tão bem, não queria mais sair de perto de mim. Era como se fosse meu cão de guarda, parece que ele me escolheu realmente”, relatou.

Após o encontro emocionante, Heinecken foi levado para uma consulta veterinária, onde Vitor descobriu que o cão pode estar com a doença do carrapato ou leishmaniose. “Esse cara salvou minha vida e eu estou tentando salvando a vida dele, ele tá magrinho, mas to fazendo de tudo para ele melhorar”, lamentou.

O jovem relatou ainda que os ladrões roubaram acessórios do veículo, causando um prejuízo de R$ 4 mil. “Apesar dos pesares, pelo menos agora a gente tem o Heinecken”.

Quem deseja ajudar no tratamento do cão de guarda, o Pix de Vitor é: manginovilela@gmail.com

Comente esta notícia