Após extinguir tarifa mínima, prefeito diz que tarifa social vai mudar
13:50 04/11/2017
[Via Midiamax]
Depois de anunciar extinção da tarifa mínima de água em 2019 e alterar o modo de cobrança no ano que vem, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse neste sábado (4) que estudo aprofundado em relação a tarifa social cobrada pela concessionária Águas Guariroba também está sendo feito e que “surpresas” serão apresentadas.
Assunto debatido por Marquinhos desde o início da gestão, a tarifa mínima de água voltou a ser colocada em pauta. No fim do mês passado o prefeito anunciou que a cobrança será extinta em 2019 e que a partir do ano que vem a taxa só será paga por quem consumir até 5 m³, hoje a cobrança abrange até 10 m³.
Neste sábado, enquanto acompanhava obras do tapa-buraco no Centro da cidade, o prefeito afirmou que o estudo feito em relação à tarifa social é “extremamente aprofundado”. O objetivo é que as famílias de classe baixa sejam beneficiadas com as mudanças. “Fiquem na expectativa porque o prefeito vai trazer boas novas para vocês”, disse Marquinhos.
Segundo o prefeito, as novidades devem ser anunciadas já na próxima semana. Marquinhos também relembrou o fato do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) ter determinado a suspensão do contrato de concessão de água e esgoto da Capital. “A prefeitura é obediente, não posso desobedecer”, frisou o prefeito, afirmando que a questão envolve apenas tribunal e concessionária.
Tarifa social
De acordo com a Águas Guariroba, tem direito a tarifa social moradores que não excedam renda familiar superior a 1 salário mínimo, ser dono do imóvel isento de IPTU, ser consumidor monofásico de energia e não ultrapassar consumo de 20 m³ mensais.
Mais detalhes podem ser conferidos neste link.
Comente esta notícia
compartilhar