Após incêndio, atacadista amanhece com pilha de mercadorias perdidas
12:11 23/04/2022
Supermercado pegou fogo pela segunda vez em menos de 45 dias
O supermercado Fort Atacadista, localizado na avenida Presidente Vargas, amanheceu com uma pilha de cerca de 2,5 metros de altura com mercadorias incendiadas e perdidas.
O Correio do Estado apurou que havia papel higiênico, latas e caixas de cerveja na ‘montanha de cinzas’ dentro do supermercado.
O local permanecerá temporariamente fechado por conta do ocorrido.
“Prezados clientes, devido ao incidente de ontem, hoje não abriremos. Pedimos desculpas pelos transtornos. Em breve retornaremos”, informou o Fort Atacadista.
O atacadista pegou fogo, na noite desta sexta-feira (22), pela segunda vez em menos de dois meses. De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), não houve feridos.
Chamas de fogo tomaram grandes proporções, formando uma cortina de fumaça em poucos minutos.
O Corpo de Bombeiros (CBMMS) informou que o incêndio pode ter começado no estoque do supermercado e que clientes e funcionários foram retirados do local prontamente.
Dez viaturas do CBMMS foram utilizadas para conter as chamas. Além disso, militares fizeram vistoria do sistema preventivo no local.
Ainda não se sabe a causa do incêndio. O Correio do Estado procurou o CBMMS para mais esclarecimentos, mas não fomos atendidos ou respondidos.
O moto-entregador, Alexandre Dias, trabalha ao lado do supermercado e afirmou que as chamas do incêndio estavam altas.
“Eu estava ali na esquina e senti um cheiro forte de queimado, aí me falaram que era o mercado pegando fogo. O fogo começou por volta das 20:40. O bombeiro trouxe aquela escada enorme para apagar o fogo e o momento que eles controlaram o fogo eu já tinha ido embora”.
Outros incêndios
O mesmo supermercado foi alvo de outro incêndio na noite de 12 de março de 2022.
Não houve feridos e o Corpo de Bombeiros utilizou cinco mil litros d’água para controlar as chamas na noite do ocorrido.
O supermercado Atacadão, localizado na avenida Duque de Caxias, foi completamente destruído por um incêndio ocorrido no dia 13 de setembro de 2020.
O incêndio que atingiu o supermercado é o maior da história de Campo Grande,. O fogo começou nas prateleiras de álcool e produtos inflamáveis.
A fumaça preta era vista de longe no céu e chamas também eram vistas do lado de fora.
Parte da avenida Duque de Caxias foi interditada para melhor deslocamento do Corpo de Bombeiros. Os militares utilizaram mais de 300 mil litros d’água para conter o fogo.
Funcionários do atacadista tentaram apagar as chamas com uso de mangueira de água, mas o fogo se alastrou rapidamente e saiu de controle. Não houve feridos.
Os funcionários foram realocados para outros supermercados. O atacadista foi reaberto em março de 2021.
Via Correio do Estado MS
Comente esta notícia
compartilhar