Às vésperas de ano eleitoral, governo articula mudanças nas secretarias
15:20 31/10/2017
[Via Midiamax]
Faltam dois meses para 2018, mas as articulações para as eleições já acontecem nas secretarias estaduais. Apesar da movimentação, apenas o titular da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) José Carlos Barbosa anunciou seu retorno à Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira (31), Eduardo Riedel evitou detalhes, mas não negou as mudanças.
“Essa conversa sobre trocas é ainda um assunto interno”, limitou-se a comentar. Na Assembleia, durante uma discussão sobre vetos do Executivo, o assunto se tornou pauta.
“O governador está mal assessorado em todas as secretarias. Tem secretário que está fora da casinha. Tem que sair para não prejudicar mais o governo. Nós, deputados do PSDB que estamos sofrendo”, disparou Maurício Picarelli (PSDB).
E continuou. “Tem secretário que usa a estrutura da secretaria para se autopromover com fins eleitorais. Vou apresentar relatório para que o governador analise e tome uma atitude sobre isso”, falou.
Paulo Siufi (PMDB) também endossou as críticas. “Tem secretário que está ciscando para dentro. Não é para ficar viajando para fazer campanha”, disse.
Prazo
Faltam pouco mais de 60 dias para 2018, ano eleitoral para deputados estaduais e federais, governo e senadores. O prazo final para que os detentores de cargos públicos deixem as posições é abril de 2018, seis meses antes das eleições.
Muitos saem antes do prazo, entretanto, para poder fazer peregrinação pelo interior e buscar alianças.
Comente esta notícia
compartilhar