Atividade econômica da Argentina cresce 6,4% em junho
16:24 20/08/2025

Na comparação entre maio e junho, PIB retraiu pelo segundo mês consecutivo
A atividade econômica da Argentina cresceu 6,4% em junho em comparação com o mesmo mês do ano passado, mostraram dados do Indec (Instituto Nacional de Estatística e Censo, o IBGE argentino) publicados nesta quarta-feira (20).
O número da terceira maior economia da América Latina veio em linha com o projetado por analistas consultados pela Reuters.
Na comparação mensal, porém, o PIB (Produto Interno Bruto) da Argentina encolheu pelo segundo mês consecutivo em junho. O país viu contração de 0,7% na atividade em junho ante maio. Em maio, a economia havia apresentado queda de 0,2% ante abril.
Em relação ao mesmo mês de 2024, doze dos setores de atividade que compõem a medição do EMAE (Estimador Mensal de Atividade Econômica) registraram aumentos em junho, com destaque para Intermediação Financeira (28,7% no ano) e Comércio Atacadista, Varejista e Reparações (11,5% no período).
Por outro lado, três setores registraram quedas na comparação anual, com destaque para Pesca (-74,6% no ano), que junto com Administração Pública e Defesa; Planos de Seguridade Social de Filiação Obrigatória (-0,7% no período) e Outras Atividades de Serviços Comunitários, Sociais e Pessoais (-0,7% na comparação anual) reduziram 0,46 pontos percentuais do crescimento do EMAE na comparação anual.
Via CNN Brasil





Comente esta notícia
compartilhar