Previsão do Tempo

Avenidas viram “rio” e homem surfa na chuva; veja vídeo

Circuito MS

18:14 18/03/2025

Chuva atingiu a capital por volta das 13:00

As chuvas desta terça-feira (18) voltaram à romper parte da Avenida do Lago do Amor. A área, localizada na Avenida Senador Filinto Muller, é frequentemente afetada, principalmente em períodos de chuva. Problema antigo, o trecho já passou por diversas obras. 

Em outubro de 2023, uma semana após ser inaugurada, um trecho da calçada cedeu e foi interditado com placas da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). Na ocasião, a calçada quebrou no espaço ocupado por dois vendedores. 

A obra custou 3,8 milhões, à época, o secretário municipal de obras, Domingos Sahib Neto, explicou que a ideia era instalar uma espécie de “ladrão” para aumentar a vazão de água quando ela atingisse determinada altura e desta forma evitar os constantes transbordamentos.

O Batalhão da Polícia Militar de Trânsito (BPTran) foi acionado e está no local para interditar o trânsito da via. Sendo o “estrago mais velho” de 2023, as obras do Lago do Amor detinham um prazo contratual para execução dos serviços que, iniciados ainda em março daquele ano, deveriam ser entregues em 31 de julho, o que não ocorreu. 

“Surfista maluco”

Em decorrência das fortes chuvas, um homem foi flagrado “surfando” em cima do que parece ser um saco de sementes, na Avenida Campestre, Jardim Centenário. A Avenida Guaicurus também ficou submersa. 

Enquanto filmava, o homem que se protegia da chuva aproveitou a ocasião para brincar com a situação do “surfista”. “Olha aí, vocês não tem um caiaque (risos)”, disse. Instantes depois, aproveitou o momento para alertar o aventureiro sobre o perigo das chuvas. “Lá embaixo (a chuva) tá forte”, disse. 

De acordo com o meteorologista Natalio Abrahão, choveu cerca de 45 mm apenas na Avenida Guaicurus, trecho com enchentes e inundações. Regiões nos bairros Pioneiros e Universitário também ficaram alagadas.

Via Correio do Estado MS

Comente esta notícia