Campo Grande terá reforço de novas viaturas na segurança do trânsito
8:59 01/03/2022
O Governo do Estado vai investir R$ 936 mil na compra de quatro veículos para o Batalhão de Batalhão de Polícia Militar de Trânsito da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (BPMTran), conforme extrato de contrato publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Os veículos devem ajudar nas ações para frear os acidentes que já mataram 17 pessoas em apenas dois meses deste ano, na Capital.
Para o comandante do BPMTran, tenente-coronel Wellington Klimpel do Nascimento, as novas viaturas chegam para auxiliar o trabalho da unidade em Campo Grande. Atualmente, o BPMTran possui 32 viaturas, sendo 15 veículos quatro rodas e 17 motocicletas, que são usadas para o policiamento. “As novas viaturas serão utilizadas no reforço ao policiamento de trânsito realizado pela unidade”, acrescentou o tenente-coronel Klimpel.
A aquisição das viaturas reforça o compromisso do Governo do Estado de garantir segurança à população. “Para garantir segurança é necessário investir, e isso o Governo do Estado está fazendo, aumentando o número de viaturas para que o Batalhão de Trânsito continue prestando um serviço de excelência, no policiamento e fiscalização”, disse o governador Reinaldo Azambuja.
Fruto de convênio entre a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e BPMTran, as viaturas devem ser entregues em junho deste ano.
Vítimas do trânsito
Conforme o levantamento do Gabinete de gestão integrada do trânsito (GGIT), até o fim de semana, 17 pessoas haviam morrido em acidentes de trânsito na Capital. Do total, 13 vítimas eram motociclistas e morreram no local do acidente, ou em até 30 dias após o ocorrido. As outras vítimas eram pedestres (3) e um ciclista.
Com a morte do motociclista, na manhã desta segunda, Campo Grande contabiliza a triste marca de 18 vidas perdidas no trânsito, em 2022.
No ano passado, de acordo com a estatística, 75 pessoas morreram devido a acidentes de trânsito. Entre janeiro e fevereiro, foram 14 mortes, quatro a menos que este ano. No período, oito das vítimas foram motociclistas.
Durante 2021 inteiro, 49 condutores de motocicletas morreram em acidentes.
Via Enfoque MS
Comente esta notícia
compartilhar