Carreata da Padroeira reúne 100 carros e percorre 20 quilômetros em 9 avenidas da Capital
18:29 12/10/2023
Fiéis se concentraram às 16 horas na Praça do Papa e percorreram as avenidas Presidente Vargas > Júlio de Castilho > Duque de Caxias > Afonso Pena > Bahia > Mato Grosso > Treze de Maio > Dom Aquino > Duque de Caxias > Júlio de Castilho > Tamandaré
Feriado de Nossa Senhora Aparecida é celebrado nesta quinta-feira (12) em todo o País. Em Campo Grande, houve diversas homenagens à Padroeira do Brasil, como missas, celebrações, rezas, shows e a tradicional Carreata da Padroeira.
A Carreata da Padroeira reuniu aproximadamente 100 carros e percorreu cerca de 20 quilômetros em nove avenidas de Campo Grande.
Os fiéis se concentraram às 16 horas na Praça do Papa e percorreram as avenidas Presidente Vargas > Júlio de Castilho > Duque de Caxias > Afonso Pena > Bahia > Mato Grosso > Treze de Maio > Dom Aquino > Duque de Caxias > Júlio de Castilho > Tamandaré (chegada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida).
Caminhonete S10 branca transportou, na carroceria, a imagem de Nossa Senhora ao redor de coroa de flores branca. A imagem da Padroeira tem aproximadamente 40 centímetros de altura e a coroa de flores tem cerca de um metro.
Trio elétrico também animou a carreata com músicas religiosas e orações de Ave Maria. No fim da carreata, os carros foram abençoados no pátio da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Viaturas do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran) e Guarda Civil Metropolitana (GCM) fizeram o cortejo da carreata e organizaram o trânsito.
O mecânico em refrigeração e paroquiano da igreja, Antônio Gomes da Silva, foi quem conduziu a caminhonete que transportou a imagem da Santa e afirmou que a emoção de carregá-la em sua carroceria é única.
“Não tem nem como explicar. Muito legal. Fica até difícil de falar. Tudo que eu tenho foi ela que abençoou”, disse o mecânico, em entrevista à reportagem.
A empresária e paroquiana da igreja, Rosenei da Silva, revelou que Nossa Senhora Aparecida já fez milagres em sua vida.
“A coisa mais importante que a gente tem é a fé que temos nela. Ela é tudo. A minha filha teve um problema de relacionamento, ficou muito ruim, eu clamei à ela por dois anos e ela me concedeu a benção. Ela trouxe uma pessoa nova para a vida dela, ela casou e já está com dois anos de casada e é maravilhoso. Uma mãe ver um filho mal é muito ruim. Então foi uma graça muito grande”, disse a empresária.
Confira a programação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida neste Feriado de Nossa Senhora Aparecida:
Via Correio do Estado MS
Comente esta notícia
compartilhar