Polícia

Carro encontrado em MG pode ter sido usado em execução de Marielle

Circuito MS

10:35 19/03/2018

[Via Midiamax]

A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu na madrugada deste domingo (18) um carro que pode ter sido usado pelos criminosos responsáveis pela execução da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), e de seu motorista, Anderson Gomes, na última quarta-feira (14).

O veículo foi encontrado no município de Ubá, a 315 quilômetros do Rio de Janeiro, onde aconteceu o crime. A imprensa de Minas Gerais noticiou que “tudo leva a crer” que o carro tenha sido utilizado no assassinato.

A confirmação depende de uma perícia a ser realizada por policiais civis do Rio de Janeiro. Segundo o portal de notícias Gazeta do Povo, agentes do RJ já estão a caminho de Ubá.

Marielle e o motorista Anderson foram assassinados na última quarta-feira, quando a vereadora deixava um evento na Lapa, que discutia a inclusão de mulheres negras na política. Ela se opunha à intervenção federal do Rio de Janeiro.

O crime aconteceu no bairro do Estácio, na região central do Rio. Dois veículos teriam perseguido o carro em que a vereadora estava. Um deles a emparelhou e efetuou treze disparos. Nove acertaram o veículo, quatro a cabeça de Marielle.

Comente esta notícia