Cliente paga R$ 68,40 no quilo do frango e procura a polícia em Campo Grande
8:54 13/03/2022
Homem diz que, ao chegar em casa, verificou que peso no cupom fiscal era maior do que na etiqueta
Um homem de 37 anos, cliente de uma rede de supermercados de Campo Grande, foi até uma unidade do bairro São Francisco e lá acionou a polícia após comprar um produto e ver erros no cupom fiscal, na noite desse sábado (12).
Segundo o boletim de ocorrência, ele realizou uma compra por volta das 13h e pagou R$ 68,40 pelo frango. Ao chegar em casa, verificou que o peso no cupom fiscal era maior do que estava descrito na etiqueta do produto. No início, diz que achou ser um pequeno erro a ser corrigido, mas, retornou ao mercado horas depois e constatou a mesma situação.
Ele então acionou a PM (Polícia Militar) e um dos servidores conversou com o delegado plantonista. Este, por sua vez, entrou em contato com um fiscal do Procon-MS (Órgão de Defesa do Consumidor) e eles discutiram uma operação de fiscalização para os próximos dias.
Questionada sobre os fatos, uma mulher se apresentou como sendo a responsável, já que o gerente titular estava de férias. Ela disse desconhecer “qualquer erro do sistema em relação aos pesos e valores”, momento em que a equipe falou que o erro não estava no sistema de pesagem da balança e sim no sistema do caixa, que gerava um peso e valor diferente daquele da etiqueta ao ler o código de barras.
Em seguida, a perícia criminal também foi até o estabelecimento comercial e disse que constatou a divergência no peso.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como crime contra relação de consumo, que ocorre em casos de fraude de preços. A pena varia de 2 a 5 anos, além de multa.
Via Midiamax
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