Economia

Clientes da corretora NuInvest alegam desaparecimento de investimentos

Circuito MS

15:21 15/03/2022

Os “Sumiços” foram registrados em investimentos aplicados na renda fixa, renda variável e fundos imobiliários

A corretora Nu Investe, antiga Easynvest e parte do banco digital Nubank, está enfrentando problemas depois da última pane que atingiu inúmeros usuários na última sexta-feira (11).

Clientes da corretora relatam problemas de instabilidade no aplicativo e “sumiço” nos investimentos aplicados na renda fixa, renda variável e fundos imobiliários.

As queixas foram feitas pelo site Reclame Aqui (portal de reclamações contra empresas) e pelas redes sociais do banco digital. Em resposta aos clientes a NuInvest atribui o problema a uma oscilação no sistema e declarou que a “pane” também ocorreu nesta terça-feira (15), mas que já foi resolvida.

“Lamentamos a ocorrência dessas intermitências e reiteramos que todos os dados, informações e valores de custódia da parcela de clientes afetada permaneceram totalmente preservados em todos os momentos”, ressaltou a empresa.

De acordo com os relatos registrados no portal de reclamações, o desaparecimento dos investimentos também afetaram aplicações no Tesouro Direto. Em uma das postagens do site, um usuário afirma que percebeu que o valor investido estava alterado no início desta tarde.

“Tive uma surpresa desagradável, entro no app da corretora NuInvest  todos os dias para acompanhar meu patrimônio, ai ontem acabei não entrando e quando fui ver hoje estava faltando mais de 500 reais investidos no tesouro direto!!! Quero saber o que aconteceu com meu dinheiro?”, revela o usuário.

O banco digital, responsável pela corretora, possui 48 milhões de clientes em toda América do Sul. Desse total, 41 milhões são brasileiros.

O Nubank foi fundado em maio de 2013 para eliminar a burocracia existente e quebrar as barreiras que impediam que a população controlasse melhor o dinheiro.

Em 2021, o banco foi eleito uma das empresas mais influentes do mundo pela TIME e escolhido pela emissora americana CNBC como uma das empresas mais inovadoras do mundo.

Via Correio do Estado MS

Comente esta notícia