Geral

CNH Social traz resultado sem vagas para futuros motociclistas na Capital

Circuito MS

12:28 06/05/2022

Arquivo importado errado “escondeu” campo-grandenses selecionados, que serão anunciados na próxima semana

Campo-grandenses inscritos no programa CNH Social, com intenção de tirar a Carteira Nacional de Habilitação na categoria A (moto), levaram um susto com a publicação de selecionados para o programa, feita na manhã desta sexta-feira (06), onde não apareceu sequer um nome.

Conforme edital, para essa seleção de futuros motociclistas em Campo Grande estava estipulado que 390 beneficiários seriam escolhidos.

Em resposta, o Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul esclareceu que tudo não passou de um susto e que os 390 selecionados serão divulgados em breve.

“Houve um erro na importação do arquivo e ele será republicado no Diário Oficial com as correções no máximo na terça-feira, mas não muda o número de beneficiados”, explicou o Detran MS, através da assessoria.

Através deste link é possível acessar a lista de candidatos selecionados, com exceção dos aprovados para Categoria A em Campo Grande. As vagas foram separadas por município e região, sendo:

Localidades n.º de selecionados
Campo Grande 1.650
Dourados e região 800
Naviraí e região 300
Três Lagoas e região 300
Ponta Porã e região 300
Paranaíba e região 250
Municípios da região da Capital 250
Corumbá e Ladário 250
Nova Andradina e região 250
Aquidauana e região 250
Jardim e região 200
Coxim e região 200

Segundo o Departamento, os critérios para selecionais os cinco mil processos de primeira habilitação foram: maior idade, menor renda, maior número de integrantes da família, além da data e hora da inscrição.

Vale ressaltar que, publicada a lista, o candidato ainda deverá aguardar convocação por Edital para ir até à Agência do Detran-MS, com seu documento de identificação original e cópia do mesmo para abertura do Processo de Registro Nacional de Condutores Habilitados (RENACH) e captura de imagem.

Da abertura do Registro, como todo processo de habilitação, o candidato terá até 12 meses para concluir as etapas de exames e avaliações teóricas e práticas.

Entretanto, a Diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho espera que os candidatos demorem a metade do tempo para concluir. “Apesar de o processo de habilitação ter 12 meses para ser concluído, o programa coloca prazos específicos que devem ser observados pelos beneficiados”, disse.

Via Correio do Estado MS

Comente esta notícia