Política

Com 480 mil ações na Justiça, Marquinhos faz apelo para população pagar impostos

Circuito MS

15:50 16/11/2017

[Via Midiamax]

O prefeito Marcos Trad (PSD) participou, na manhã desta quinta-feira (16), do sorteio de prêmios aos contribuintes que mantém o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em dia. Trad disse que no começo da gestão prometeu que não aumentaria os impostos no Município e fez um apelo para que contribuintes paguem o IPTU.

O prefeito exemplificou que, quando a pessoa deixa contas de água, luz e IPTU atrasadas, prefere pagar as duas primeiras, pois a cobrança do IPTU não é instantânea. Segundo Trad os campo-grandenses devem cerca de R$ 3 bilhões em impostos atrasados e quando a situação é judicializada, demora cerca de 10 anos para resolver.

“Hoje são 480 mil ações na Vara de Execução Fiscal. Por isso, fizemos o Refis (Programa de Refinanciamento de Dívidas)”, disse o prefeito. Trad disse ainda que muitas pessoas deixaram de pagar os impostos, devido a “não vou citar nomes, mas por conta da guerra generalizada entre os que teriam que cuidar da cidade”.

Durante a entrega, o prefeito disse ainda que a entrega de casas populares deve ficar atrasada por conta da mudança no comando do Ministério das Cidades, mas que os contemplados serão conhecidos por meio de sorteio em praça pública e que “não vão ganhar amigos de vereadores e do prefeito”.

Refis

Até o dia 30 de novembro, os contribuintes que estão em débito com a Prefeitura de Campo Grande terão 85% de desconto nos juros e na correção monetária, no pagamento à vista, de taxas e tributos e 75% nas multas. Exceção para multas de trânsito.

Assim como aconteceu neste primeiro mês do Refis, a equipe da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento será reforçada e ficará à disposição do público, das 8h às 16h. A Central do IPTU está localizada na Rua Arthur Jorge, n.500, Centro.

Comente esta notícia