Com a presença do prefeito e vereadores, cerimônia marca retorno das atividades na Câmara
11:38 02/02/2022
Com a presença do prefeito Marquinhos Trad e de diversas autoridades, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande abriram, nesta quinta-feira (2), os trabalhos legislativos de 2022 durante Sessão Inaugural. Para o presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, o ano promete ser de muito trabalho no legislativo municipal.
“A Câmara tem a prerrogativa de legalizar os projetos do Executivo. Temos vários projetos de interesse da sociedade para serem apreciados e votados neste ano. Vamos discutir vários temas, como transporte, saúde, educação, área social. A Câmara vai abrir os trabalhos com muito serviço pela frente”, afirmou.
“O povo espera entrega. O povo espera muita coisa da classe política. Temos a obrigação de ajudar o prefeito a fazer com que as coisas melhorem em Campo Grande. Temos esse compromisso e fomos eleitos para isso. Só através da política vamos mudar a vida das pessoas”, completou Carlão.
Na ocasião, o prefeito falou sobre a atual situação do município aos parlamentares, conforme preconiza o Art. 16 do Regimento Interno da Câmara, e destacou a importância da manutenção da linha de trabalho adotada nos últimos anos na Capital.
Também presente na Sessão Inaugural, o secretário de Estado de Cidadania e Cultura, João César Mattogrosso, representou o governador Reinaldo Azambuja e fez um balanço das ações do Governo do Estado. Ele ainda deixou sua mensagem aos parlamentares.
“Venho deixar uma mensagem de esperança, agradecimento pela harmonia entre os poderes. Essa é a grande marca do governador Reinaldo Azambuja: a questão do municipalismo, independente de cor partidária. É para nossa população que estamos lutando diariamente para fazer com que Mato Grosso do Sul seja um estado diferente. Hoje, temos o prazer de dizer que Mato Grosso do Sul não é apenas um estado, mas um dos principais do Brasil”, afirmou.
Votação de projetos – A primeira sessão ordinária do ano será realizada de maneira remota, por conta do aumento do número de casos de covid-19, a partir das 9h desta quinta-feira (03), com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.
Será analisado o projeto de lei 10.055/21, do vereador Ronilço Guerreiro, que institui o Programa Municipal Multiplica Livros. E, também, o projeto de lei n. 10.204/21, de autoria do vereador Otávio Trad, que institui o mês “Março Laranja” como o mês de informação e conscientização sobre Altas Habilidades ou Superdotação.
Também vai a plenário o projeto de lei n. 10.217/21, do vereador Dr. Loester, que institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e à Evasão Escolar; e o projeto de lei n. 10.175/21, assinado pelo vereador Tiago Vargas, que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nos monumentos públicos de Campo Grande.
Por fim, ainda será votado o projeto de lei n. 10.267/21, que institui o Programa de Fisioterapia e Terapia Ocupacional para idosos de Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Dr. Victor Rocha.
Comente esta notícia
compartilhar