Geral

Com explosão de cores, seis artistas de Campo Grande criam o maior mural de arte de MS

Circuito MS

15:31 21/10/2021

No espaço de 282 m², artistas destacam a fauna, flora pantaneira e elementos ligados a água

Com explosão de cores, seis artistas de Campo Grande se juntaram e criaram o maior mural de arte urbana de Mato Grosso do Sul. No espaço de 282 metros quadrados, eles retratam a fauna, flora pantaneira, além de elementos ligados à água.

A iniciativa é um projeto da concessionária Águas Guariroba, com o objetivo de valorizar a arte local e destacar os elementos culturais e turísticos. O projeto é assinado em conjunto por: Pedro Morato, Barbara Dantas, Muriel Curumex, Rafael Mareco, Natacha IK e Alice Hellmann, que levaram três dias para finalizar a obra.

Uma das artistas responsáveis, Natacha IK, destacou o poder de transformação do ambiente através das cores e que o movimento foi uma celebração entre amigos. “O que eu mais gostei desse movimento foi a celebração entre amigos, as pessoas que moram na região também interagiram com a gente, foi uma grande festa essa execução. A arte tem esse poder de transformar os ambientes, tivemos uma troca muito importante que vou levar para vida”, disse.

Bárbara Dantas é uma das artistas que assina a obra em conjunto, criando um grafite que simboliza o fundo do mar com a presença de uma figura humana, para que possa causar reflexão ao dia a dia de quem passar pelo local.

“A inspiração para essa arte foi dentro do tema águas, eu quis trazer essa fluidez que é quase como uma ilusão de ótica, não sabe o que é céu ou água, todo esse trabalho foi muito gratificante. A melhor parte foi pintar entre amigos e pessoas que acompanho o trabalho e gosto. Torço para que venham novos convites, a arte precisa desse incentivo”, destacou.

A medida também visa comemorar os 21 anos de atuação da concessionária de água na cidade. O espaço foi confeccionado em um dos muros da Estação de Tratamento de Água (ETA) Lageado, localizada na Rua Nicomedes Vieira de Rezende, 271, no bairro Vilas Boas.

Via Correio do Estado

Comente esta notícia