Campo Grande

Com maior queda na vacinação, Capital pode “reintroduzir” pólio em seu território

Circuito MS

17:14 26/10/2022

Cidade Morena aparece com pior índice entre capitais, tendo imunizado cerca de 16 mil crianças contra paralisia, com público local de 57,4 mil crianças entre 1 e 4 anos

“Nossa cobertura de polio está muito baixa, a gente pode ter um risco de reintrodução”, apontou o Presidente sociedade brasileira de medicina tropical, Julio Croda, durante debate feito por CBN e Correio do Estado.

Dados da pesquisa do Centro de Liderança Pública (CLP) – em parceria com a GovTech “Gove Digital” -, apontam Campo Grande como a cidade com maior queda no percentual de vacinação geral, um total 46% menor neste ano, se comparado com 2020, quando a Cidade Morena atingiu 100% da cobertura.

Responsável por abordar a saúde durante a ação, Croda, que é médico infectologista; especialista da FIOCRUZ; professor da UFMS e da Yale School of Public Health, dirigiu-se ao candidato Eduardo Riedel, único que compareceu à sabatina dos veículos de comunicação.

Conforme o Ranking de Competitividade dos Municípios, quanto à cobertura vacinal, Campo Grande aparece em 241º lugar, entre 415 localidades do país, com 55,08 (em 100) de nota.

Em resposta à Julio Croda, sobre o plano para recuperar as coberturas vacinais daqui para frente, Eduardo Ridel disse que – caso seja eleito – irá “garantir a vida e ao mesmo tempo economia”.

Via Correio do Estado MS

Comente esta notícia