Geral

Com orçamento de R$ 2,1 milhões, reforma da UPA Vila Almeida começa em 30 dias

Circuito MS

9:58 04/01/2023

Desde 2021, Jornal Midiamax noticia reclamações de pacientes sobre a estrutura da unidade

Com orçamento de R$ 2,1 milhões, obras de revitalização e reforma da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida devem começar em até 30 dias, com conclusão prevista para o final deste ano. A assinatura da ordem de serviço aconteceu ontem (3) após série de reclamações de usuários.

No dia 26 de outubro de 2022, uma mãe caiu com um bebê de três meses ao sentar em um banco da UPA. A base do assento estava toda enferrujada e entortou.

Em 2021, pacientes se assustaram com densa área de mofo no teto após fortes chuvas que atingiram a cidade.

No ano passado, mãe caiu com bebê após cadeira enferrujada quebrar. (Foto: Fala Povo)

Pelo projeto, melhorias serão feitas na cobertura, instalações elétricas e nos banheiros, que receberão novos equipamentos de acessibilidade. Além disso, a reforma também passará pela estrutura dos consultórios, pintura interna e externa, troca de portas, janelas e o piso da unidade.

Para que os atendimentos continuem, mesmo com as obras, nos próximos dias a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vai reorganizar o fluxo da unidade, portanto, a população continuará sendo assistida normalmente.

“Estamos buscando proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento à nossa população. Essa é apenas uma de uma série de ações que nós iremos realizar daqui para frente com o intuito de atender esse propósito. Em breve devemos anunciar novidades em relação a melhorias de outras unidades de saúde”, comentou o secretário municipal de saúde, Sandro Benites.

Além da UPA Vila Almeida, as outras cinco UPAs (Coronel Antonino, Universitário, Leblon, Santa Mônica e Moreninhas) também devem ser reformadas.

Há previsão ainda de reforma e revitalização de ao menos outras 20 unidades de Saúde, incluindo os quatro CRSs (Centros Regionais de Saúde) – Tiradentes, Coophavilla, Nova Bahia e Aero Rancho -, além do CEM (Centro de Especialidades Médicas).

Atualmente, o Município conta com 74 unidades básicas e de saúde da família e a sexta maior cobertura de saúde da família entre as capitais.

Via Midiamax

Comente esta notícia