Geral

Corpo de Bombeiros alerta e Glauce Rocha fecha por 40 dias para reforma

Circuito MS

11:20 12/02/2018

[Via Midiamax]

O teatro Glauce Rocha, localizado no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande, passará por reformas a partir de 27 de fevereiro para se adequar a questões de segurança, seguindo recomendação do Corpo de Bombeiros para que o espaço continue em condições de receber eventos públicos.

A previsão é que as melhorias levem 40 dias para serem executadas. Enquanto isso, o teatro ficará fechado.

De acordo com o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esportes, professor Marcelo Fernandes, “a reforma mostra-se necessária tanto para melhorar a segurança do espaço como para ampliar a qualidade dos serviços oferecidos pelo Teatro. Recebemos eventos do país inteiro, além dos que organizamos. Precisamos cuidar do maior teatro do Estado de Mato Grosso do Sul”.

A reforma prevê a instalação de um sistema de proteção contra descargas atmosféricas, de sistemas de detecção e alarme de incêndio e de iluminação de emergência, além da substituição do forro acústico existente no teatro.

Considerado o mais importante palco do Estado, o Teatro Glauce Rocha costuma receber as principais apresentações artísticas e culturais que acontecem em Campo Grande.

Além de espetáculos de dança, música e teatro, a casa também é ocupada por formaturas, seminários, encontros, congressos e eventos culturais. Construído numa área de 2,1 mil metros quadrados, oferece mais de 700 lugares e leva o nome em homenagem à atriz nascida na Capital.

“Um espaço desta importância para a cultura do Estado merece uma atenção especial. Esperamos que até os grandes eventos que a UFMS sediará nos próximos anos, tenhamos condições de promover uma revitalização ainda mais completa”, complementa o pró-reitor.

Comente esta notícia