Cotolengo de MS é invadido mais uma vez e tem o sexto furto em menos de 4 meses
12:59 18/01/2022
Ladrão arrombou duas portas e levou uma televisão de 32 polegadas
Mais uma vez o Cotolengo, – instituição que atende crianças com deficiência -, foi invadido por volta das 02h30min, nesta terça-feira (18), chegando ao 6° furto em menos de 4 meses.
A ação aconteceu na Clínica do Centro Especializado em Reabilitação (CER-II), dentro do Cotolengo.
A câmera de segurança mostra apenas um ladrão. Ele arrombou duas portas e levou um aparelho SmartTV de LED, de 32 polegadas, além de ter danificado três câmeras de segurança e extintores.
No entanto, o prejuízo ainda não foi calculado.
“O Cotolengo sul-mato-grossense acaba de ser assaltado pela sexta vez em menos de 4 meses. A gente pede uma ajuda”, lamentou o diretor-presidente da entidade, padre Valdeci Marcolino.
Segundo o padre, também foi furtado alguns equipamentos de fisioterapia.
“Roubaram uma televisão 32 polegadas, roubaram alguns equipamentos de fisioterapia, arrombaram as portas, estouraram fechaduras”, completou.
Marcolino também manifestou a vontade de construir um muro de 3 metros para impedir a entrada dos ladrões.
“A gente está vendo pelas câmeras se esses ladrões estão entrando pela parte lateral da casa, aonde tem que fazer um muro de 3 metros de altura e 110 metros de comprimento”, explicou.
O muro vai custar em torno de R$ 60 mil.
CER
O Centro de Especialização em Reabilitação, é um serviço de atenção ambulatorial que realiza diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado em reabilitação e habilitação funcional e psicossocial das pessoas com deficiência.
Via Correio do Estado MS
Comente esta notícia
compartilhar