Oportunidade

Curso gratuito para motociclistas promete evitar acidentes em Campo Grande

Curso gratuito para motociclistas promete evitar acidentes em Campo Grande

As inscrições estão abertas para um curso gratuito de pilotagem segura voltado a motociclistas em Campo Grande. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo e é promovida pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

Ao todo, são oferecidas 40 vagas para condutores que desejam melhorar a pilotagem e adotar práticas mais seguras no trânsito. Para participar, é necessário ter CNH categoria A e motocicleta de até 300 cilindradas.

O curso será realizado no dia 16 de maio, no estacionamento do Comper Itanhangá, com aulas práticas e orientação direta de instrutor especializado.

As atividades serão conduzidas pelo especialista Diego Frank, que apresentará técnicas atualizadas de condução defensiva. “A proposta é ensinar práticas que realmente façam diferença no dia a dia e ajudem a evitar acidentes”, explica.

Além das aulas, os participantes terão acesso à checagem gratuita de itens de segurança, exposição de veículos e sorteio de brindes.

A iniciativa busca reduzir os acidentes de trânsito, principalmente entre motociclistas, que representam mais de 70% das mortes registradas neste ano na Capital.

Via Capital News

Compartilhe: