Geral

De jogador da seleção para “a seleção”, Robert fala do esporte para crianças

Circuito MS

15:20 30/06/2018

[Via Campo Grand News]

Principalmente em época de Copa do Mundo, o sonho da maioria dos meninos é se tornar um grande jogador de futebol profissional. Ser um novo Neymar, um Felipe Coutinho, ou qualquer outro que esteja em destaque, é o sonho dessas crianças e Robert, ex-meia da seleção brasileira resolveu mostrar para eles, na manhã desse sábado (30), que isso é possível.

“Eu quero ser como ele quando crescer”, sonha o pequeno José Lucas da Silva, de 8 anos, depois de assistir animado a palestra do agora treinador. Ele ainda completa dizendo que hoje está mais confiante que ser um jogador de sucesso é um sonho possível.

Robert da Silva Almeida, de 47 anos, atuou por diversos times grandes inclusive na seleção brasileira, nas eliminatórias da Copa do Mundo, em 2001, e tirou a manhã para dar mais gás aos sonhos dos pequenos. “A idade que eles estão agora é o ideal para começar já pensando no profissional”, explica.

As cerca de cem crianças escutaram às palavras dele com a maior atenção possível. “Tenho certeza absoluta que nesse projeto vai sair alguns jogadores que vão despontar para o futebol nacional, mas não podem deixar de estudar, porque isso não vai acontecer com todos”, comenta.

Segundo Robert, apesar do projeto ter como principal objetivo o lazer, mas a seleção feita, de crianças de três categorias, os treinos são já de alto rendimento. Ele lembra que como no estado não tem uma categoria de base em times profissionais para a idade deles, que têm no máximo 13 anos, o projeto vai ser a chance de realizar o sonho das crianças.

Não é à toa que as crianças ficaram vislumbrados com a experiência do ex-meia da seleção. Robert jogou em times como Santos, Corinthians, Grêmio, Atlético Mineiro e Bahia. Após deixar os campos, em 2006, ele virou técnico e, aqui no estado, já atuou pelo Novo Operário, Corumbaense e União ABC.

Ao todo, o projeto da escola pública de futebol atende mais de 1300 crianças, que têm aulas em diversos parques da cidade. A seleção com quem Robert foi conversar, são alunos das categorias sub 11, sub-13 e sub-15 anos.

Comente esta notícia