[Via Campo Grande News]
Depois de 36 dias sem registros de óbitos por dengue, o número de confirmações de mortes da doença voltou a crescer em Mato Grosso do Sul. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quarta-feira (24), duas pessoas morrem por dengue no Estado. Com as confirmações o número de mortes confirmadas passou de 24 para 26.
De acordo com o boletim, Campo Grande lidera o registro de mortes por dengue no Estado, com 8 mortes confirmadas, seguida por Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande, com sete mortes e Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, com três mortes.
Notificações e casos confirmados – Os números de notificações e casos confirmados também aumentaram em uma semana, segundo o levantamento da secretaria. Em uma semana, foram registradas 945 notificações de dengue no Estado. O número passou de 47.712 casos notificados até o dia 17 de julho, para 48.657 até a última quarta-feira (24).
Já os casos confirmados registraram um aumento de 5% na última semana, segundo a secretária. As confirmações passaram de 24.763 casos para 25.858 casos, ou seja, 1.095 confirmações em uma semana.
Ainda segundo o último boletim epidemiológico da dengue divulgada pela secretaria, dos 79 municípios do Estado, 74 registram alta incidência de dengue, os outros cinco municípios registram média incidência da doença.