Deslizamento causado pelas chuvas deixa 2 mortos e um ferido em Santa Catarina
16:14 20/12/2022
Cidades mais afetadas são Camboriú, Balneário Camboriú, Itapema e São João Batista — cidade já bastante impactada pela última sequência de chuvas
Um deslizamento de terra causado pelas chuvas intensas deixou dois mortos e um ferido na região do Jardim Aliança, em Camboriú, Santa Catarina. Nesta terça-feira (20), a prefeitura da cidade confirmou a morte de duas irmãs de, inicialmente, 15 e 17 anos, dados que ainda estão sendo verificados. A irmã mais nova, de 9 anos, foi encaminhada ao hospital.
As cidades mais afetadas são Camboriú, Balneário Camboriú, Itapema e São João Batista — cidade já bastante impactada pela última sequência de chuvas.
Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina reforça que deve ser acionado pelo telefone 193. Pede, ainda, que os afetados mantenham a calma, pois pode existir congestionamentos de ligações aos números de emergência, principalmente nos locais mais atingidos.
Nível do Rio Camboriú ultrapassa três metros no ponto de captação
Segundo dados da Defesa Civil de Balneário Camboriú, nas últimas 24 horas, choveu cerca de 264 mílimetros na cidade.
Com isso, o rio transbordou acima do ponto de captação de água bruta, localizado em Camboriú. Na parte do rio que desce em direção à praia, se mantém dentro da calha. A captação, o tratamento e o abastecimento de água em Balneário Camboriú ainda estão normais.
A Defesa Civil de Camboriú informa que, devido à grande intensidade de chuva nas últimas horas, o município está em estado de alerta. Cerca de 210 milímetros de chuva caíram nas últimas 24h, segundo o órgão. Os maiores volumes devem atingir a cidade de Camboriú e região nesta terça-feira durante o dia e na madrugada de quarta-feira (21). A plataforma que envia SMS à população se encontra com instabilidade.
Pontos atingidos
A Defesa Civil registrou alagamentos em Monte Alegre, Areias, Santa Regina, São Francisco de Assis, Tabuleiro, Centro, Jardim Bela Vista, Rio do Meio e Rio Pequeno. Além de deslizamento de terra pontuais no Tabuleiro, Monte Alegre e Rio Pequeno. Um veículo foi arrastado pela correnteza no Rio do Meio, o motorista foi resgatado e não sofreu ferimentos.Os bairros Santa Regina e Areias estão sem energia elétrica neste momento.A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social está disponibilizando um ônibus e também veículos para que as famílias possam ir até os pontos disponibilizados pelo município para abrigo. A Secretaria de Educação informa que as aulas nos polos de férias estão suspensas nesta terça.Via CNN Brasil
Comente esta notícia
compartilhar