Eldorado investe R$ 400 milhões em termoelétrica movida a biomassa de eucaliptos
10:37 10/04/2021
O projeto terá capacidade de produzir energia suficiente para abastecer uma cidade de 700 mil habitantes
A Eldorado Brasil se prepara para a operação de sua primeira usina termoelétrica, movida a biomassa de tocos e raízes dos eucaliptos colhidos para a fabricação de celulose.
O projeto é inédito no Brasil por conta da matéria-prima utilizada, e terá capacidade de produzir energia suficiente para abastecer uma cidade de 700 mil habitantes.
O primeiro empreendimento da Eldorado Brasil na área de energia, a unidade, batizada de Onça Pintada, contou com investimentos de R$ 400 milhões.
A usina funciona dentro do complexo da fábrica de celulose da Eldorado Brasil, em Três Lagoas (MS). A planta terá capacidade para gerar 432 mil MegaWatts de energia por ano.
O diretor industrial da Eldorado Brasil, Carlos Monteiro, que o aproveitamento do eucalipto pela industria será de 100%.
“Este é um projeto absolutamente inovador e com a capacidade de promover renovação no setor florestal brasileiro, implicando a realização de investimentos e a criação de milhares de empregos por todo o país”, concluiu.
O empreendimento recebeu a Licença de Operação, expedida pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), com validade de quatro anos.
Via Correio do Estado
Comente esta notícia
compartilhar