Interior

Em Corumbá, segundo grupo das escolas de samba desfila hoje

Circuito MS

17:15 11/02/2024

A disputa é equilibrada e quatro escolas são cotadas para o título

Com 42 eventos durante 12 dias, o carnaval de Corumbá chega hoje ao seu ápice: a passagem de cinco escolas de samba pela Avenida General Rondon, correspondendo ao segundo grupo de um total de dez agremiações em um desfile que vale o título na passarela do samba, porém sem descesso.

A disputa é equilibrada e quatro escolas – Mocidade da Nova Corumbá, bicampeã; Império do Morro, A Pesada e Vila Mamona – disputam o campeonato.

A mocidade desfilou no domingo, em busca do tricampeonato, homenageando o cantor, compositor e violeiro Almir Sater, que não compareceu devido à agenda de shows e gravações de sua participação na novela Renascer, da Globo.

O artista lamentou a ausência: “Vou estar torcendo para que a Mocidade da Nova Corumbá vença e conquiste do seu título inédito, espero que traga sorte e a escola faça um grandioso desfile”, disse, em nota.

Roda de samba

Nesta segunda-feira, passam pela avenida as escolas Imperatriz Corumbaense, Unidos da Vila Mamona, Major Gama, Estação Primeira do Pantanal e Império do Morro.

A programação do dia começou às 12h com a tradicional roda de samba, no porto-geral, que atrai muitos turistas na orla do Rio Paraguai. O encontro reuniu a nata dos sambistas corumbaenses, entre puxadores de samba-enredo a mestres do cavaquinho e da percussão, a maioria carioca.

No sábado, o abre-alas dos desfiles na Avenida General Rondon foi dos blocos oficiais, levando para a pista mais de oito mil foliões e um público que lotou as arquibancadas do circuito do samba, apesar da ameaça de chuva.

O desfile encerrado na madrugada de domingo reuniu os blocos Flor de Abacate, Águia da Vila, Afro Samba Reggae, Os Intocáveis, Bola Preta, Nação Zumbi, Oliveira Somos Nós, Clube dos Sem, Arthur Marinho, Praia, Bola e Cerveja e Vitória Régia.

Via Correio do Estado MS

Comente esta notícia