Geral

Em julgamento, ex-policial é inocentando pela morte de vizinho durante briga

Circuito MS

9:20 13/11/2019

[Via Campo Grande News]

O ex-policial militar Luis Carlos Sardinha Valêncio, de 65 anos, foi absolvido na sessão de julgamento, desta terça-feira (12) em Campo Grande. Ele era acusado pela morte de Arlindo Pedro da Silva Filho, de 47 anos, no dia 25 de dezembro de 2015, no Bairro Caiçara, em Campo Grande.

Conforme o advogado Gabriel do Vale, um dos responsáveis pela defesa do ex-policial os jurados acataram a alegação de legitima defesa e, por 4 votos a 1, decidiram por manter Luis Carlos livre da prisão.

O caso

No dia do crime, Arlindo estava sentado em frente a casa de Luis, na Rua Pedro Alvares Cabral, tomando tereré e usando drogas, segundo Luis Carlos. Ao sair para colocar o lixo para fora, o ex-policial viu o vizinho urinando no muro, próximo ao portão de entrada que dava acesso à casa da filha.

Ele então pediu para que a vítima não fizesse mais aquilo, mas acabou levando um tapa no rosto e ao virar as costas, ele também teria sido agredido com uma cadeirada. Houve luta e, durante a briga, a faca que estaria com a vítima caiu.

O ex-policial pegou o objeto e cortou o pescoço do vizinho. Em seguida, entrou na casa, pegou o carro e fugiu para a chácara de um amigo. Ele se apresentou à polícia dias depois. Arlindo chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia na Santa Casa durante cirurgia.

Comente esta notícia