Geral

Em menos de 48 horas, dois trens descarrilam em MS e interditam vias

Circuito MS

12:03 29/12/2021

Em menos de 48 horas, dois trens descarrilaram em Mato Grosso do Sul e interditaram vias nas cidades de Aquidauana e Corumbá, ninguém ficou ferido. As forças de segurança pedem atenção aos condutores e que busquem rotas alternativas.

O primeiro caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (27), quando sete vagões descarrilaram em Corumbá, a 425 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Rumo, concessionária responsável pelo transporte ferroviário, ninguém se feriu e não houve danos ambientais.

Além disso, não houve derramamento de carga e a circulação de trens no local já foi restabelecida. A empresa está apurando as causas.

Na manhã desta quarta-feira (29), onze vagões de trem carregados com ferros descarrilaram e interditam vias em Aquidauana, a 141 quilômetros da Capital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, ninguém ficou ferido e a polícia controla o trânsito no local. As ruas que margeiam a linha férrea, Estevão Alves Corrêa e Pandiá Calógeras seguem interditadas.

A Polícia de Trânsito foi acionada e reforçou a sinalização no local, indicando as rotas de desvio das ruas que interligam o centro/bairro. Os condutores devem ficar atentos ao fluxo de trânsito no local e optar pelo desvio na Rua dos Ferroviários para quem irá do bairro ao centro e pela rua Duque de Caxias. O motivo do descarrilamento será apurado e equipes da empresa já estão no local.

Via G1 MS

Comente esta notícia